sábado, 19 de junho de 2010

Regulamento Final

AOS GRUPOS, SOLICITAR FICHA DE INSCRIÇÃO VIA E-MAIL

NÃO É PERMITIDO AOS ATORES, DIRETORES E TÉCNICOS DOS GRUPOS QUE POSSUAM DRT. O FESTIVAL É ABERTO SOMENTE PARA GRUPOS AMADORES.
OBRIGADA PELA COMPREENSÃO.



Regulamento da LUPA




I – DO OBJETIVO

Art. 1° – A Cia. Anjos Gripados de São José do Rio Preto, através de seus representantes, promoverão nos dias 22 a 26 de Novembro de 2010, o LUPA (Luz, Palco, Ação) – Festival de teatro amador.

Art. 2° – O LUPA objetiva promover o intercâmbio, através de um festival de teatro amador, entre grupos teatrais não profissionais para destacar e divulgar novos talentos; valorizar a arte; incentivar manifestações culturais e promover a união e educação da juventude.

II – DA INSCRIÇÃO

Art. 3° – Todos os interessados em participar do LUPA deverão encaminhar a ficha de inscrição, juntamente com a documentação completa descrita no Art. 5° para a Organização do Festival de 01 de Agosto até o dia 15 de Setembro de 2010. A documentação será analisada pela organização, que entrara em contato com o grupo via e-mail, até o prazo de 30 de Setembro de 2010, para a efetivação da inscrição dos grupos selecionados mediante o pagamento da taxa.

Art. 4° – Taxa obrigatória, no valor de R$5,00 (cinco reais) por integrante do Grupo (incluindo técnica). É permitido Maximo de 20 integrantes por grupo, sendo estes elenco e técnica, em sua totalidade. Deve-se constar que em caso de desistência de algum inscrito (grupo ou integrante) não haverá devolução da taxa de inscrição e, em caso de desistência de grupo, o mesmo será substituído a critério da organização do evento.

Art. 5° - O pagamento deverá ser efetuado após a efetivação da inscrição que será confirmada pela organização em contato via e-mail, em depósito bancário: Banco Caixa Econômica Federal, Ag. 2205 – Conta Poupança 013/00.010.333-2 entre 01 de Outubro e 15 de Outubro de 2010.

Art. 6° – Compreende a inscrição à seguinte modalidade: Teatro.

Art. 7° – Para realizar sua inscrição, cada grupo deverá encaminhar a Organização do LUPA, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, os documentos citados abaixo, obrigatoriamente via correio para o endereço: Rua Coronel Spinola de Castro, 2735 - Centro – São José do Rio Preto – SP – CEP 15015-500, aos cuidados de Daiane Ricardo, com o prazo limite de 15 de Setembro de 2010.

Documentação impressa

- Sinopse do espetáculo;

- 01 cópia do texto;

- 01 cópia da trilha sonora;

- 01 cópia de documento de autorização de montagem do texto.

Documentação em CD

- 01 foto de divulgação

- 01 foto do grupo todo

- Currículo do grupo

- Breve currículo dos atores

- Breve currículo do diretor

- Um vídeo da apresentação (peça estreada ou não, sem cortes e edição, com a exata apresentação a ser realizada. O vídeo pode ser realizado com câmera digital simples)

- Foto individual (para crachá de identificação)

Art. 8° – Poderão participar somente grupos amadores.

Art. 9° – O material de inscrição posto via correio terá como referencia, para sua aceitação, a data de chegada do material.

Art. 10° – Todo o material recebido não será devolvido, passando a fazer parte do acervo da Mostra.

Art. 11° – Não serão aceitas inscrições daqueles que não atenderem todas as exigências dos itens acima descritos.

Art. 12° – No dia 30 de Outubro de 2010, será realizada uma reunião com a equipe organizadora com os/e somente os Diretores dos grupos para esclarecimentos de duvidas e organização as apresentações. O endereço e horário da reunião será divulgado aos grupos selecionados.

Art. 13° – Após a seleção dos grupos, a organização estará entrando em contato com os grupos via e-mail para a efetivação da inscrição. Deste modo, cada grupo deve realizar o depósito e enviar via correio ou e-mail o comprovante do depósito, para serem devidamente registrados no festival e receberem as datas e horário da apresentação.

Art. 14° – A ordem das apresentações será feita mediante a data da efetivação da participação dos grupos. Os grupos de outras cidades terão suas apresentações nos últimos dias do festival.

Art. 15° – A análise dos grupos para seleção das apresentações se dará no prazo máximo de 15 (quinze) dias após a data limite da entrega dos materiais.

Art. 16° – Nenhum grupo poderá ter envolvimento profissional com nenhum integrante da Cia. Anjos Gripados. Caso contrario o grupo esta automaticamente desclassificado do LUPA. E se esse artigo for transgredido após a premiação e a organização tomar ciência os prêmios deverão ser devolvidos.


III – DO EVENTO

Art. 17° – A apresentação de todos os espetáculos participantes do Festival se dará no Teatro Nelson Castro, situado a Avenida Feliciano Salles Cunha, 1020 - JD Novo Aeroporto, São Jose Do Rio Preto, SP - CEP 15035500, nos dias 22 a 26 de Novembro de 2010.

Art. 18° – O horário de chegada dos grupos será 13:00h, no dia de sua apresentação no Festival. É obrigatória a presença de todos os integrantes de cada grupo para procedimento de identificação e orientação. É obrigatório o uso de crachá de identificação nas dependências do LUPA.


IV – DA MOSTRA

Art. 19° – Não será permitida em hipótese alguma:

- Perfurar o palco com prego, parafuso ou similares;

- Descarregar no piso do palco pedra, areia, serragem, tinta ou similares;

- Trabalhar com fogo em cena aberta ou bastidores exceto lamparina;

- Utilizar qualquer elemento cênico que represente perigo para os presentes;

- Ingerir bebidas alcoólicas nas dependências do Teatro;

- Fumar nas dependências do Teatro;

- Entrada de pessoas que não sejam do elenco, técnica ou da Comissão Organizadora nos camarins ou locais reservados.

Art. 20° – Cada grupo terá 1 (uma) hora para montarem e 30 (trinta) minutos para desmontarem o cenário. A apresentação devera ter, no Maximo, 1 (uma) hora.

Art. 21° – Cada grupo será responsável pela limpeza e organização das salas, camarins, palco e cenários. Assim como ficará a cargo dos grupos caso algum equipamento do teatro seja danificado, sendo necessário o ressarcimento financeiro do mesmo.

Art. 22° – Luzes e sons adicionais deverão ser comunicados no dia da reunião dos diretores, a organização do evento para avaliar a possibilidade ou não dos mesmos. O mapa de luz do Festival será enviado aos grupos selecionados via e-mail juntamente com o aceite e o mapa de palco.

Art. 23° – O não cumprimento de qualquer uma das regras citadas acima ou de outras, estabelecidas posteriormente pela organização do Festival, implicará na desclassificação do grupo.


V – AVALIAÇÃO

Art. 24° – A avaliação será feita por 3 (três) jurados profissionais que não terão ligação nenhuma com os participantes.

Art. 25° – As notas terão os seguintes valores: De 5 a 10.


VI – PENALIDADES

Art. 26° – O grupo que atrasar o horário da apresentação perdera um ponto na nota final.

Art. 27° – O grupo que trocar integrantes depois da entrega das fichas perderá meio ponto por integrante trocado.

Art. 28° – O grupo que não respeitar a apresentação do outro, será julgado pela comissão organizadora e perderá de meio a 2,00 pontos, podendo ser até desclassificado.

Art. 29° – O grupo que exceder o tempo estipulado de 1 (uma) hora para a montagem, 1 (uma) hora para apresentação e 30 (trinta) minutos para a desmontagem, perdera meio ponto por minuto.

Art. 30° – Cada ponto de penalidade será descontado na nota final do grupo.


VII – INTERVALO

Art. 31° – Após o termino das apresentações será realizado um intervalo de 1 (uma) hora e 30 minutos (tempo de desmontagem e montagem de cenário).


VIII – PREMIAÇÃO

Art. 32° – Não serão revelados os nomes dos jurados anteriormente ao festival.

Art. 33° – As notas serão entregues para cada grupo em uma planilha com todas as notas de todos os grupos.

Art. 34° – O sistema de notas será realizado por 3 (três) jurados.

Art. 35° – A premiação se dará no ultimo dia do Festival na seguinte ordem:

- Participação

- Trilha sonora

- Roteiro

- Direção

- Figurino

- Cenário

- Ator

- Atriz

- 3° Lugar

- 2° Lugar

- 1° Lugar

§ 1° – Todos os grupos receberão o certificado de participação.

Art. 36° – Se houver um empate, os jurados deverão votar novamente nos grupos para que haja o desempate.

Art. 37° – Se houver qualquer tipo de tumulto tais como discussão, e/ou agressão verbal, e/ou física, o grupo deverá devolver os prêmios que ganhou e automaticamente o grupo será desclassificado e não poderá participar das próximas 2 (duas) edições do LUPA.


IX – PARAGRAFO ÚNICO

A organização do Festival se mantém no direito de criação e/ou modificação de diretrizes mediante aviso prévio aos grupos participantes. Haverá exceção de aviso em caso de desrespeito a alguma diretriz existente. A organização reserva-se no direito do uso a imagem e som (de qualquer espécie) dos grupos para a divulgação e apresentação do festival por tempo ilimitado. Não é de responsabilidade da Organização e não ficara a cargo do Festival toda e qualquer solicitação e providencias a respeito de liberação/autorização de direitos autorais de textos e músicas.


X – PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Contatos

Tiago Fernandes – (17) 9618-1208

Daiane Ricardo – (17) 8121-0240



(Atendimento via telefone, e-mail e MSN em horário comercial).